Ediunesc lança três novos títulos no mês de maio

Editora lançou o segundo livro infantil do seu catálogo

Em 14/05/2017 13:04
Atualizado em 15/05/2017 16:42

Notícia por ABEU

Ediunesc lança três novos títulos no mês de maio

Durante sua participação no II Seminário de Educação, Conhecimento e Processos Educativos, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unesc - PPGE, a Ediunesc vai realizar o lançamento dos livros "Lorenzo Milani - A Escola de Barbiana e a Luta por Justiça Social", no dia 22 de maio, e "Jogo, Brincadeira e Brinquedo: usos e significados no contexto escolar", no encerramento do evento, dia 24 de maio.

Marcando a primeira tradução publicada pela Ediunesc, "Lorenzo Milani – A Escola de Barbiana e a Luta por Justiça Social", escrito por Federico Batini, Peter Mayo e Alessio Suria, conta a trajetória de Dom Lorenzo Milani, que tornou-se sacerdote católico e dedicou sua vida à defesa dos pobres e oprimidos, tendo na pedagogia o significado de desenvolvimento pessoal, determinação, independência e força de vontade. Com tradução dos professores André Cechinel e Rafael Rodrigo Mueller, o livro é fruto de uma parceria entre as Editoras da Unesc e UFSC 

Escrito pelo professor Gildo Volpato, atual reitor da Unesc, o livro "Jogo, Brincadeira e Brinquedo: usos e significados no contexto escolar e familiar" foi originalmente lançado em 2002 pela editora Cidade Futura. Sua segunda edição, desta vez por conta da Ediunesc em coedição com a Annablume Editora, apresenta os resultados de uma pesquisa sobre jogos, brincadeiras e brinquedos infantis, trazendo uma reflexão sobre a importância atribuída a essas atividades tanto no ambiente escolar, quanto familiar, na atualidade.

Além disso, a Editora da Unesc lançou no dia 06 de maio o segundo livro infantil do seu catálogo, "Chica Jequitibá", do professor e biólogo Marcello Zapelini da Rosa. A publicação é resultado de uma parceria com o Estúdio Tanuki, que colaborou com as ilustrações criadas pelo ilustrador Raul Galli Alves. O livro conta a história de Chica, uma árvore jequitibá de 120 anos, que ensina para as árvores mais novas qual a função delas no meio ambiente.

Fonte: Ascom Ediunesc


Tags da postagem

Ediunesc Editora da UNESC Nível de Informação Nível de Comunicação