Educs lança dois novos títulos na área de humanas

Ambas obras estão disponíveis no catálogo do site da Editora

Em 27/06/2016 13:36
Atualizado em 27/06/2016 15:13

Notícia por ABEU

Educs lança dois novos títulos na área de humanas

Os mais recentes lançamentos da Editora da Universidade de Caxias do Sul – Educs foram os títulos “Justiça Restaurativa: caminhos da pacificação social”, de Marcelo L. Pelizzoli, e “Ética e existência: uma contribuição Heideggeriana”, escrito por Marcos André Webber.

O primeiro livro apresenta as práticas, novos conhecimentos e técnicas da Justiça Restaurativa (JR), que tem encontrado modelos teóricos e metodológicos consistentes, em resultados notáveis na luta dos conflitos e danos interpessoais. A JR compõe um movimento social, uma rede crescente que implementa de modo concreto a relação entre Cultura de Paz/Direitos Humanos, o resgate social e ético em áreas sombrias produzidas pela sociedade e cristalizadas na palavra violência.

Já a obra “Ética e existência” procura identificar, na estrutura ontológica do Dasein, os elementos que possibilitam uma compreensão do ser-ético no mundo, a partir do pensamento do filósofo alemão Martin Heidegger, demonstrando a necessidade de se conceber a analítica existencial como uma instância prévia, que é condição de possibilidade para a relação entre ética e existência.

Para mais informações sobre os títulos, acesse:

“Justiça Restaurativa: caminhos da pacificação social” – https://goo.gl/8IfiYZ

“Ética e existência: uma contribuição Heideggeriana” – https://goo.gl/rl1YKv

Fonte: Ascom Educs


Tags da postagem

ética Iniciativa e Proatividade Ética e Honestidade Autorrealização Deveres e Compromissos Liberdade e Autonomia justiça restaurativa