EDUCS publica três novos títulos

As obras pertencem a variadas áreas do conhecimento

Em 23/05/2016 15:55
Atualizado em 24/05/2016 09:42

Notícia por ABEU

EDUCS publica três novos títulos

A Editora da Universidade de Caxias do Sul – EDUCS publicou recentemente três lançamentos: "Ética Como Fundamento II: Pequeno Tratado de Ética Radical", "Gestão Hospitalar: Indicadores de Qualidade e Segurança Higiênico-sanitários na Hotelaria" e "Trajetórias de Literatura e Gênero: Territórios Reinventados".

O livro "Ética Como Fundamento II: Pequeno Tratado de Ética Radical", de Ricardo Timm de Souza, trata da ética enquanto um elemento a mais, que deve ser levado em consideração quando se pensa sobre a questão filosófica fundamental: a condição humana. Afinal de contas, a ética é o fundamento da própria possibilidade de pensar o ser humano.

Com a organização de Cecil Jeanine Albert Zinani e Salete Rosa Pezzi dos Santos, o título "Trajetórias de Literatura e Gênero: Territórios Reinventados" congrega ensaios sobre literatura e gênero oriundos de apresentações, discussões de conferências e mesas, ocorridas durante seminário na Universidade de Caxias do Sul. Além de ser uma homenagem à Profa. Dra. Zahidé Lupinacci Muzart, inspiradora da realização do evento, a obra resulta em um registro de estudos que pautam a mulher na literatura.

Já "Gestão Hospitalar: Indicadores de Qualidade e Segurança Higiênico-sanitários na Hotelaria", organizado por Eneo Alves da Silva Júnior, Roberto Maia Farias e Djair Picchiai, aponta e se desdobra sobre o controle higiênico-sanitário como indicador de qualidade e desempenho na lavagem do enxoval hospitalar. Em um ambiente onde qualquer falha pode por em risco a vida de pacientes, o estudo das métricas utilizadas para garantir a segurança higiênico-sanitária e a definição desses parâmetros no Brasil são de extrema importância.


Tags da postagem

Conhecimento da Humanidade Nível de Informação Nível de Comunicação educs