EDUEPB lança e-books com abordagens em Comunicação e Ensino a Distância

Obras estão disponíveis para download gratuito

Em 19/03/2020 16:41
Atualizado em 23/03/2020 12:47

Notícia por ABEU

EDUEPB lança e-books com abordagens em Comunicação e Ensino a Distância

A Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) acaba de lançar seus dois primeiros títulos de 2020: “Incursões e travessias culturais para pensar o campo da Comunicação”, organizado pelas professoras Robéria Nádia Nascimento e Verônica Almeida Lima, e “Industrialização do ensino e política de Educação a Distância”, de Antônio Roberto Faustino Costa. As obras já estão disponíveis para download e abordam questões atuais nos campos de pesquisa em Comunicação e Educação. 

O primeiro livro eletrônico, editado pela EDUEPB, “Incursões e Travessias Culturais para Pensar o Campo da Comunicação”, reúne nove artigos que oferecem a oportunidade ao leitor para compreender, pesquisar e analisar as especificidades sociais nas suas intersecções com os estudos culturais. A obra, sob a égide das conexões, instiga novas chaves de leitura, incorporando sociabilidades e apropriações com outros campos de saberes, considerando suas instabilidades e impermanências.

Já a segunda obra foi editada pela EDUEPB em parceria com a Livraria da Física (LF), a Editora do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e o Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB). Ela faz parte da Coleção Ensino & Aprendizagem, do Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores da UEPB, sendo o Volume 4 desta coleção. "Industrialização do ensino e política de Educação a Distância" é um desdobramento da tese de Doutorado do professor Roberto Faustino. O e-book atesta que o discurso da industrialização do ensino governa a prática discursiva que norteia a política nacional de educação a distância, atribuindo ao Estado brasileiro o poder de exercer um papel de institucionalizar o processo de industrialização do ensino no País, criando as bases discursivas e não discursivas para a expansão crescente da educação a distância em nível nacional.

As obras estão disponíveis para download gratuito. Outras informações no site da editora.


Tags da postagem

eduepb e-books e-book