EDUFBA lança seu primeiro livro infantil

Obra ajuda crianças a se conectarem às suas raízes

Em 28/01/2019 17:26

Notícia por ABEU

EDUFBA lança seu primeiro livro infantil

A Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA) lançou seu primeiro livro infantil no último Festival de Livros e Autores, em dezembro. No evento, o livro que tem como título "Rainhas" foi o sucesso de vendas, sendo o mais vendido do 21° Festival.

A obra "Rainhas" foi escrita por Ladjane Alves Souza, que a partir de uma história infantil traz o sentimento de pertencimento e reflete suas próprias vivências como criança negra e moradora de um bairro popular. Segundo a autora, ela "sempre considerou repensar quem somos a partir das nossas sensibilidades pertenças e territorialidades". Assim, toda a ilustração do livro foi pensada para revelar essa identidade popular, contando com a participação da design Tamires Lima.

Este livro infantil traz a história de Raiza, uma garotinha levada, de olhos pretos, cabelos recheados e enrolados, um black bem iluminado, sobrancelhas cheias, cílios longos e pele bem brilhante. É uma história que serve de inspiração para todas as crianças, para que elas se encontram com suas raízes e, sobretudo, vivenciem as experiências com felicidade.


Tags da postagem

Edufba lançamento livro infantil Nível de Informação Nível de Comunicação empoderamento