EDUFBA lança título sobre Mestre Bimba

Obra é escrita por um dos filhos do capoeirista

Em 28/01/2019 17:34

Notícia por ABEU

EDUFBA lança título sobre Mestre Bimba

Mestre Bimba deixou um legado não apenas na Bahia, mas em todo o mundo. Por isso, a Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA) lançou seu terceiro livro sobre o capoeirista.

Lançado em evento que comemorou o centenário da Capoeira Regional, em dezembro de 2018, o livro “Mestre Bimba: um século da capoeira Regional” é bilíngue. Assim, parte dele encontra-se em português e a outra metade está em inglês. A obra foi organizada por Mestre Nenel, filho de Bimba, e Lia Sfoggia, contando com a tradução de Valter Luís da Costa.

A obra é pensada e escrita para quem quer se aprofundar no estudo da Capoeira Regional. É a primeira publicação do Mestre Nenel, que apresenta, a partir da convivência com o seu pai, o que este considerava como pontos fundamentais que devem reger toda e qualquer proposta que parta da filosofia da Capoeira Regional. No livro são expostas as trajetórias de Mestre Nenel e de Mestre Bimba, e também as práticas adotadas por este na Capoeira Regional, como as vestimentas utilizadas, instrumentos musicais e muito mais.


Tags da postagem

Edufba lançamento Nível de Informação Nível de Comunicação mestre bimba capoeira