Eduff lança título sobre a Guerra do Iraque sob a perspectiva cinematográfica

No livro, o autor analisa três conhecidos filmes americanos

Em 01/08/2016 14:43
Atualizado em 01/08/2016 15:06

Notícia por ABEU

Eduff lança título sobre a Guerra do Iraque sob a perspectiva cinematográfica

O útimo lançamento da Editora da UFF (Eduff) é o livro do Prof. Roberto Robalinho, "Miragens e estilhaços da guerra: os filmes contemporâneos de ficção sobre a Guerra do Iraque", no qual analisa três produções cinematográficas americanas – "Guerra sem cortes" (2007), "Guerra ao terror" (2008) e "Zona verde" (2010) – a fim de propor uma reflexão sobre como esta guerra é traduzida por um grupo de filmes.

Com o objetivo de analisar a tradução da uma guerra que tem origem no capitalismo contemporâneo pós-industrial, o escritor selecionou três obras que retratam a guerra pós-invasão de Bagdá, cujos diretores são conectados ao mercado americano e às produções “hollywoodianas”. Percorrendo os destroços da Guerra do Iraque, o autor busca evidenciar os fragmentos e pedaços de um conflito do qual temos apenas visões, embora nem sempre definitivas. 

Para saber mais sobre o título e consultar preços e descontos, acesse: http://goo.gl/cNwXAj

Fonte: Ascom Eduff


Tags da postagem

cinema eduff Conhecimento da Humanidade Comportamento Social Nível de Informação Nível de Comunicação Cosmopolitismo / Idiomas guerra do iraque hollywood