EDUFPI lança 30 títulos no Salão do Livro do Piauí

Evento ocorre até o dia 10 de junho

Em 10/06/2018 13:01
Atualizado em 10/06/2018 13:56

Notícia por ABEU

EDUFPI lança 30 títulos no Salão do Livro do Piauí

De 01 a 10 de junho ocorre o 16º Salão do Livro do Piauí, no espaço Rosa dos Ventos, da Universidade Federal do Piauí, correalizadora do evento juntamente com a Fundação Quixote. Pelo quinto ano consecutivo a UFPI sedia o evento, que é considerado a maior feira de livros do Piauí, com estimativa de público de mais de 180 mil pessoas. São dezenas de estandes com venda de livros, oferta de cursos, bate-papo literário, palestras, exposições, música, dança e apresentações teatrais. 

Os lançamentos da EDUFPI têm espaço confirmado nesta edição e mantêm a tradição de apresentar as produções acadêmicas feitas dentro da UFPI, com incentivo à leitura e à promoção do desenvolvimento do Piauí. O SALIPI é uma excelente oportunidade para que seja divulgada a produção acadêmica que é feita na Universidade, e este ano serão lançados 30 títulos durante o evento, das mais variadas áreas. Não são apenas livros feitos pela Gráfica Universitária, são também obras feitas em parcerias com os programas de pós-graduação e os grupos de pesquisa da UFPI.

A EDUFPI iniciou como uma editora de pequeno porte e atualmente é a maior do Piauí, e de porte médio, em nível nacional. O que impulsionou o surgimento, produção e o seu crescimento foi a enorme demanda de produção de conhecimento na UFPI, graças ao irrestrito apoio da administração superior.

Fonte: Ascom EDUFPI


Tags da postagem

SALIPI Salão do Livro do Piauí Edufpi lançamento Nível de Informação Nível de Comunicação