Eduneb apresenta seus três mais recentes lançamentos

Os livros já estão à venda

Em 21/08/2019 15:03
Atualizado em 26/08/2019 17:49

Notícia por ABEU

Eduneb apresenta seus três mais recentes lançamentos

A Editora da Universidade Estadual da Bahia (Eduneb) traz muitas novidades na área das Ciências Sociais. São três títulos inéditos que foram divulgados no último lançamento coletivo, que ocorreu no início de agosto. 

O livro “A brincadeira de cantar roda: uma manifestação da cultura popular”, escrito por Eliane Bispo de Almeida Souza, discute sobre as reminiscências da brincadeira de cantar roda por um grupo de idosos da comunidade rural de Monte Alegre, em Rio Real/BA. A autora ressalta a função social das cantigas, não apenas como uma forma de diversão, mas também estimulando o cooperativismo entre aqueles que participam da roda.

Outro título de destaque é o livro “Do belo ao ético: diálogos a partir da filosofia, da arte e da literatura”, organizado por Elton Moreira Quadros e Halysson Dias Santos. A obra propõe reflexões em perspectivas que perpassam a epistemologia, a estética, a retórica e a ética. Assim, os autores trazem diversas provocações acerca da Arte e da Literatura e como elas podem impulsionar o ser humano a ir além.

Por fim, a obra “Feminismo no cinema brasileiro da década de 1980: a representação das mulheres nas telas”, escrito por Carla Conceição da Silva Paiva, traz uma intrigante história acerca das representações das mulheres nordestinas no cinema. A autora mergulha nessa história com uma ótica feminista, além de utilizar a metodologia da Análise do Discurso para revisitar essa memória.

Visite o site da Eduneb para mais informações sobre os livros, que já se encontram à venda. 


Tags da postagem

#eduneb Ciências Humanas Ciências Sociais #Bahia