Embrapa lança três novas publicações

Os três títulos se encontram disponíveis no site da Livraria Embrapa

Em 17/07/2017 17:05
Atualizado em 17/07/2017 21:42

Notícia por ABEU

Embrapa lança três novas publicações

Novos lançamentos da Embrapa abordam metodologias sustentáveis para o manejo de produtos florestais não madeireiros, a produção de cogumelos por meio da tecnologia chinesa modificada, e uma coleção com diversas receitas de pinhão. Todos os livros já estão disponíveis na Livraria Embrapa.

Tendo como editoras técnicas da publicação as pesquisadoras da Embrapa Lúcia Helena de Oliveira Wadt, Lourdes Maria Hilgert Santos, Michelliny Pinheiro de Matos Bentes e Vânia Beatriz Vasconcelos de Oliveira, o livro "Produtos Florestais não Madeireiros: Guia Metodológico da Rede Kamukaia" apresenta a descrição de métodos e protocolos para a padronização dos estudos e dos levantamentos em campo, como a coleta e a análise de amostras.

Já a publicação "Produção de Cogumelos por meio da Tecnologia Chinesa Modificada: Biotecnologia e aplicações na saúde" está em sua 3ª edição. A obra traz, entre as novidades, informações relevantes sobre o uso de cogumelos na alimentação e na saúde e o manejo da cultura. Composto por 13 capítulos, foi produzido pela pesquisadora da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, Arailde Fontes Urben.

Por último, editado pela Embrapa Florestas (PR), e publicado pela Embrapa Informação Tecnológica, "O Pinhão na Culinária" é o resultado de um trabalho que reuniu 100 receitas dessa iguaria típica do Sul do Brasil, também na sua 3ª edição. A publicação tem como autoras as pesquisadoras da Embrapa Rossana Catie Bueno de Godoy e Cristiane Helm, as nutricionistas Maria de Fátima de Oliveira Negre e Geisa Liandra de Andrade de Siqueira, da Escola Estadual Júlia Wanderley, de Curitiba (PR), e a técnica em nutrição e dietética Lídia Maria Mendes, da mesma instituição de ensino.

Fonte: Informação Tecnológica em Pauta


Tags da postagem

Embrapa lançamentos Nível de Informação Nível de Comunicação