Novo livro da EdiUnesc reúne textos de mais de vinte autores

Lançamento reuniu o editor-chefe da EdiUnesc e a professora Milla Lúcia Ferreira Guimarães

Em 13/11/2019 18:26
Atualizado em 18/11/2019 12:19

Notícia por ABEU

Novo livro da EdiUnesc reúne textos de mais de vinte autores

A  obra “Inserção Curricular da Extensão – Aproximações teóricas e experiências – Volume XI”, que reúne textos de 20 autores, entre pesquisadores e extensionistas, foi lançada pela EdiUnesc. O livro é organizado pelos professores doutores da Unesc Luciane Bisognin Ceretta e Reginaldo de Souza Vieira, e é fruto da união entre as instituições comunitárias de Ensino Superior que fazem parte da chamada Câmara Sul, que envolve os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarine e Paraná, do ForExt (Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária das Universidades e Instituições de Ensino Superior Comunitárias).

Segundo Vieira, a obra é o resultado de uma construção coletiva e trata de uma das áreas mais fortes da Universidade. “É um livro que vem na esteira das provocações desses últimos quatro anos, que é a questão do Plano Nacional de Educação, especialmente sobre a curricularização da extensão. Na Unesc, isso vem sendo construído em um processo de discussão contínua de novo paradigma, que é trabalhar a extensão transversalmente dentro do currículo da graduação e a colaboração com o stricto sensu”.

Durante o lançamento, a professora Milla Lúcia Ferreira Guimarães representou os autores dos artigos na cerimônia de lançamento do livro e ressaltou a importância da extensão para a formação de profissionais comprometidos com a sociedade. Já o editor-chefe da EdiUnesc, Dimas de Oliveira Estevam, falou da importância do apoio da instituição para o trabalho da EdiUnesc e do diferencial de uma editora universitária, comprometida com a qualidade e originalidade da obra.


Tags da postagem

Ediunesc