Novos lançamentos da Editus destacam Educação e Comunicação

Editora lança nova Série com três volumes

Em 03/10/2016 16:00

Notícia por ABEU

Novos lançamentos da Editus destacam Educação e Comunicação

Interferências dos processos comunicacionais, os modos de aprender e ensinar em espaços educativos formais e não formais são os principais temas das novas produções da Editus. A Série “Educação e Comunicação”, organizada pela Prof.ª Eliana Nagamini, traz três volumes que reúnem artigos de pesquisadores de importantes universidades do país. 

Além da coleção, outra novidade da Editora trata do tema da Educação. O título “Educação e teoria ator-rede: fluxos heterogêneos e conexões híbridas”, dos pesquisadores da UNIT, Kaio Eduardo Oliveira e Cristiane Porto, apresenta o ambiente educativo formal como espaço de múltiplas interações. A mediação das novas tecnologias pelos atores, humanos e não humanos, e o compartilhamento de objetos técnicos e interativos no processo de ensino aprendizagem são o foco central deste estudo.

Os livros foram lançados em eventos da diversos da área e ganharam destaque, por exemplo, na Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, e no 7º Simpósio Internacional de Educação e Comunicação, em Aracaju.

Fonte: Ascom Editus



Tags da postagem

Editus Educação comunicação Nível de Informação Nível de Raciocínio Nível de Comunicação