O Brasil na 2ª Guerra Mundial é tema de novo livro digital da Editora Univille

Obra está disponível para download

Em 20/07/2020 01:37
Atualizado em 20/07/2020 16:49

Notícia por ABEU

O Brasil na 2ª Guerra Mundial é tema de novo livro digital da Editora Univille

No mês de junho a Editora Univille lançou a obra "O Brasil no Contexto da Segunda Guerra Mundial: estudos contemporâneos", organizada pelo professor e pesquisador do curso de História da Universidade, Wilson de Oliveira Neto. O mais recente lançamento da editora, em formato e-book, reúne desde memória e relações políticas, diplomáticas e militares do Brasil até a propaganda e a indústria cultural como recorte temático do maior conflito militar global, que durou seis anos, matou 60 milhões de pessoas e que, em 2020, completa 75 anos do seu final.

Constituída por sete artigos de pesquisadores de várias universidades brasileiras e duas entrevistas, a obra é prefaciada pelo cientista político e professor associado do Instituto de Estudos Estratégicos da Universidade Federal Fluminense (Inest/UFF), Vagner Camilo Alves. As entrevistas apresentadas no livro são de dois pesquisadores paranaenses considerados referência nos estudos acadêmicos sobre o Brasil na guerra, Dennison de Oliveira, professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e Francisco César Alves Ferraz, professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

O organizador da obra também é um estudioso do tema, foco do seu doutorado em Comunicação e Cultura, em andamento, na Universidade Federal do Rio de Janeiro - ECO/UFRJ. O professor também contribui com um artigo no livro sobre a memória e a história dos “pracinhas do Itapocu” (1996-1997), retratadas no Museu do Expedicionário em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

A obra está disponível para download gratuito no site da Editora Univille.


Tags da postagem

editora univille