Tragédia de Mariana (MG) é tema do novo lançamento da Editora PUC Minas

Livro traz reflexões do Grupo de Estudos Multidisciplinares Mineração e Correlatos da PUC Minas

Em 05/12/2016 11:07
Atualizado em 07/12/2016 11:09

Notícia por ABEU

Tragédia de Mariana (MG) é tema do novo lançamento da Editora PUC Minas

O mais novo lançamento da Editora PUC Minas é a obra "Mineração e sociedade: abordagens multidisciplinares sobre desafios e urgências à luz da tragédia da Bacia do Rio Doce", organizado por Edward Neves Monteiro e Denise de Castro Pereira, que traz reflexões do Grupo de Estudos Multidisciplinares Mineração e Correlatos da PUC Minas sobre o desastre do rompimento da Barragem do Fundão ocorrido próximo ao subdistrito de Bento Rodrigues, em Mariana/MG, em novembro de 2015. 

O livro também levanta indagações sobre a capacidade dos sistemas de gestão do setor mineral e dos órgãos reguladores e fiscalizadores de garantir a segurança das operações e o controle dos impactos socioambientais nas atuais escalas de produção.

A publicação pode ser adquirida através dos distribuidores e livreiros associados às Editora ou na sua própria loja, localizada na Rua Dom Lúcio Antunes, 180, próximo ao campus Coração Eucarístico.

Fonte: Ascom Editora PUC Minas


Tags da postagem

minas gerais Editora PUC Minas meio ambiente Conhecimentos Técnicos Preservação Pessoal Vida Espiritual Utilidades Desastre Mariana Mariana - MG Barragem do Fundão