Último lançamento da Editus trata do mercado do cacau e conduz à criação de políticas públicas

Título já está disponível na livraria da Editora da UESC

Em 20/06/2016 15:52
Atualizado em 20/06/2016 16:50

Notícia por ABEU

Último lançamento da Editus trata do mercado do cacau e conduz à criação de políticas públicas

O mais recente lançamento da Editora da UESC – Editus é o livro “Cacau: riqueza de pobres”, organizado pelo Prof. Francisco Mendes e pela Profª. Naisy Silva Soares. A obra é uma coletânea de artigos e ensaios literários produzidos por pesquisadores do Departamento de Economia da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e especialistas de outras instituições da região e do país.

No livro, são destacados aspectos que impactam diretamente no desenvolvimento sustentável das regiões produtoras do cacau. Mostram como as dificuldades de produção, beneficiamento e comercialização provocam o empobrecimento destas regiões e são consequência dos interesses do mercado internacional, e da falta de especialização dos produtores locais. Ao abordar tais temas, o livro contribui para a elaboração de políticas públicas para o desenvolvimento da cacauicultura brasileira.

O título já está disponível na Livraria da Editus, localizada no Centro de Artes e Cultura Paulo Souto, na UESC. Na sua fanpage no Facebook, a Editora publicou um vídeo de divulgação do livro, para assisti-lo acesse https://goo.gl/ApnQGX.

Fonte: Ascom Editus


Tags da postagem

Editus Conhecimentos Técnicos Vida Espiritual Trabalho e Carreira cacauicultura cacau