Leitura Virtual

Editoras universitárias já contam com amplo catálogo de livros digitais

Em 11/06/2018 00:16
Atualizado em 11/06/2018 00:21

Notícia por ABEU

Leitura Virtual

Maio foi um mês que trouxe um marco importante para uma de nossas associadas, em termos de publicações digitais. Quatro anos depois de lançar seu primeiro e-book, a Editora UFSM chegou à marca de 45 livros digitais publicados. Este formato apresenta algumas facilidades, como praticidade de transporte para o usuário e melhor aproveitamento dos recursos audiovisuais, acessibilidade e imagens. Além de ser cerca de 30% mais barato que a versão impressa, considerando que não gera custo de impressão, estocagem e logística. Para ter acesso aos exemplares, basta procurá-los nos sites da AmazonEditora FGV e nas plataformas do Google Play, iBooks e Wooks. 

Se você procura mais um amplo catálogo de livros digitais, a Editora Unesp conta com o selo Cultura Acadêmcia, que é autônomo e descentralizado em relação ao selo de origem, e presta-se a novas experimentações, abre-se a parcerias editoriais com órgãos da direção central da Unesp, assim como com suas várias unidades universitárias e cursos de pós-graduação, buscando sempre a qualidade pautada nos conselhos editorias e comissões científicas responsáveis por cada um dos volumes publicados. O site do Cultura Acadêmica já conta com um acervo de centenas de livros para serem baixados gratuitamente.

Com tantas opções, agora você já não tem mais desculpas para atualizar suas leituras.


Tags da postagem

Leitura Virtual livro digital e-book editora ufsm editora unesp Nível de Informação Nível de Comunicação coluna cultura acadêmica