"Jabuti entre Autores e Leitores" retorna ao Fórum das Letras de Ouro Preto

Projeto reúne leitores e autores em uma série de eventos culturais no Fórum das Letras de Ouro Preto

Em 14/11/2016 10:41
Atualizado em 14/11/2016 16:37

Notícia por ABEU

"Jabuti entre Autores e Leitores" retorna ao Fórum das Letras de Ouro Preto

"Jabuti entre Autores e Leitores", novo projeto da Câmara Brasileira do Livro (CBL), trata-se de uma série de eventos culturais – em parceria com livrarias, bibliotecas públicas, universidades e centros culturais – que tem o objetivo de discutir e difundir obras contempladas com o Prêmio Jabuti, com a presença de seus autore. Este ano o projeto retornou ao Fórum das Letras de Ouro Preto, nos dias 11 e 15 de novembro, mantendo seu objetivo de tornar o Prêmio, suas obras e autores mais conhecidos, além de estimular a leitura e despertar interesse do público pelos mais variados gêneros literários.

Na última sexta-feira, 11, o projeto promoveu uma mesa redonda composta por Francisco Viegas e Junia Furtado, com mediação de André Argolo (Publishnews), onde foi discutido o tema "Literatura, memória e história". Já para o dia 15, terça-feira, o projeto prevê outros dois eventos no Cine-Teatro Vila Rica de Ouro Preto/UFOP. Às 10h30 vai acontecer a mesa-redonda "Radiografia do Brasil", com participação de Audálio Dantas, Fernando Morais e Paulo Markun, com mediação de Daniel Benevides (Brasileiros), enquanto que às 17h a tribo indígena Munduruku vai discutir o tópico "Preservar mitos, bichos e florestas", mediado por Rodrigo Casarin da UOL.

Para mais informações, acesse o site do Fórum das Letras de Ouro Preto.

Fonte: Ascom CBL


Tags da postagem

58º Prêmio Jabuti Prêmio Jabuti Jabuti entre Autores e Leitores Fórum das Letras de Ouro Preto Comportamento Social Nível de Informação Nível de Comunicação Cosmopolitismo / Idiomas