4ª Feira do Livro da UESC é marcada por homenagens, lançamentos e música

A Editus foi celebrada na Feira por seus 20 anos de existência

Em 24/10/2016 15:12
Atualizado em 24/10/2016 15:52

Notícia por ABEU

4ª Feira do Livro da UESC é marcada por homenagens, lançamentos e música

A abertura oficial da 4ª Feira Universitária do Livro da UESC, que aconteceu entre os dias 17 e 21 de outubro, reuniu alunos, professores, escritores e convidados especiais no Centro Estudantil Universitário (CEU) em comemoração aos 20 anos da Editus – Editora da UESC.

Além de ser a principal celebrada do evento, a Editus também prestou homenagens a outras figuras importantes que participaram da sua história. Elas foram: a Reitora Renée Albagli (1996-2004); a Diretora da Editus Maria Luiza Nora (1996-2011); Ubaldo Santos; George Pellegrini; Henriqueta Souza; Dorival de Freitas (in memorian); Jorge Octávio Moreno; Jorge Araújo; Margarida Fahel; Lurdes Bertol; Maria Schaun; e Maria de Lourdes Simões (Tica Simões). A ex-gestora da Editora, Maria Luiza Nora recebeu uma homenagem especial da atual Diretora da Editus, Rita Virgínia Argollo. O público também pôde conferir a exposição fotográfica "Entrelinhas", que conta um pouco da trajetória da Editus.

A abertura contou ainda com um bate-papo literário entre o Diretor da Fundação Pedro Calmon-Secult/BA, Zulu Araújo, e a escritora Rita Santana, com a mediação do jornalista Fabrício Brandão, editor da revista eletrônica Diversos Afins. A conversa foi permeada por canções dos músicos Cabeça Isidoro e Eloah Monteiro, que também falaram sobre o tema "Leituras que empoderam".

Por fim, cerca de 20 publicações da Editus foram apresentadas ao público em um lançamento coletivo.

Fonte: Ascom Editus


Tags da postagem

4ª Feira Universitária do Livro da UESC Editus editora da uesc Nível de Informação Nível de Comunicação Cosmopolitismo / Idiomas