ABEU convida associadas para eventos neste segundo semestre

Os eventos acontecerão em setembro e em novembro

Em 10/07/2017 16:46
Atualizado em 10/07/2017 18:10

Notícia por ABEU

ABEU convida associadas para eventos neste segundo semestre

Alguns dos parceiros da ABEU na América Latina realizarão eventos neste segundo semestre e convidam  as editoras universitárias brasileiras para participarem. 

Com apoio da Agência Universitária de Francofonia, acontece nos dias 14 e 15 de novembro, na Unversidad del Rosário, em Bogotá, Colômbia, o “Coloquio Internacional sobre Monolingüismo o Multilingüismo en la Producción y Difusión de la Ciencia: Dinámica y Desafíos”. O colóquio dirige-se tanto aos pesquisadores quanto aos responsáveis de editoras e de revistas científicas, abarcando temas como a economia sustentável das colaborações científicas internacionais, as funções estratégicas das revistas e das edições universitárias no mercado local e global, a qualidade de expressão dos conhecimentos em línguas estrangeiras, os efeitos comparativos a médio e longo prazo do monolinguismo e do plurilinguismo. Os interessados podem nos solicitar a convocatória, em português, para o evento, onde é possível encontrar mais detalhes sobre a inscrição. Pedidos devem ser enviados para o e-mail assessoria@abeu.org.br

Já a Muestra y Conversatorio de Editoriales Universitarias, que ocorre durante o III Congreso de Extensión Universitaria da Asociación de Universidades del Grupo Montevideo, acontece durante os dias 7 e 9 de setembro, em Santa Fé, na Argentina. Com o objetivo de visibilizar as publicações universitárias e promover um ambiente de discussão sobre as problemáticas comuns à edição universitária, os organizadores propõem a realização de uma mostra de catálogos de editoras universitárias, assim como de publicações específicas sobre extensão universitária. Novamente, os interessantes devem solicitar através do e-mail da assessoria da ABEU a convocatória com mais informações sobre o evento.


Tags da postagem

ABEU Nível de Informação Nível de Comunicação