ABEU integra o estande do Brasil na Feira Internacional do Livro de Guadalajara

Na ocasião, as editoras têm a oportunidade de expor seus títulos e negociar direitos de publicação

Em 28/11/2016 11:40
Atualizado em 28/11/2016 16:11

Notícia por ABEU

ABEU integra o estande do Brasil na Feira Internacional do Livro de Guadalajara

Desde o último sábado, 26 de novembro, a Associação Brasileira das Editoras Universitárias tem marcado presença na Feira Internacional do Livro de Guadalajara, que seguirá com a exposição até o próximo domingo, dia 04 de dezembro. A ABEU integra o estande do Brasil, em um espaço cedido pela Embaixada Brasileira, para exposição dos livros de diversas editoras associadas. Tratando-se da maior feira literária da América Latina, onde as editoras participantes têm a oportunidade de expor seus títulos para um público internacional e negociar direitos de publicação.

Além disso, são realizadas palestras e seminários, como o 7º Foro Internacional de Edición Universitaria y Académica. Este ano, o programa do foro terá uma série de bate-papos e conferências para analisar os avanços do setor em direção à profissionalização e de uma melhor distribuição do conteúdo universitário e acadêmico.

O presidente da ABEU, Prof. Marcelo Di Renzo, está confirmado para a mesa "La editorial, la librería y la biblioteca: sinergias internas". Na foto da esquerda, encontram-se: o diretor da EdUSP, Carlos Martins; Marcelo Di Renzo, presidente da ABEU; e Marcos Vieira, integrante da Embaixada do Brasil no México.




Tags da postagem

ABEU Marcelo Di Renzo Brazilian Publishers Nível de Informação Nível de Comunicação Cosmopolitismo / Idiomas Feira Internacional do Livro de Guadalajara