ABEU leva editoras universitárias para I Feira de Livros da Unesp

Em 23/04/2018 11:18
Atualizado em 24/04/2018 14:34

Notícia por ABEU

ABEU leva editoras universitárias para I Feira de Livros da Unesp

A I Feira do Livro da Unesp ocorreu na semana retrasada, entre os dias 11 e 14 de abril, mas sua repercussão positiva continua. No evento, mais de 100 editoras estiveram presentes oferecendo todos os livros em exposição com 50% de desconto. A ABEU esteve presente, levando 12 de suas editoras universitárias associadas: Editora UEFS, Editus - Editora da UESC, Editora UFPR, PUCPRESS, EdUerj, EDUCS, Edufba, Editora Leopoldianum, Eduneb, EdUFSCar e Editora da UFRGS.

Como era esperado, o sucesso da feira também veio para as editoras universitárias: "O estande coletivo da ABEU foi recebido com entusiasmo pelo público", relatou Maria Abadia Pavan, responsável pela distribuição e venda dos livros nos eventos com participação de editoras associadas. Ainda de acordo com ela, "O interesse pelas publicações das editoras universitárias é notório, abrangendo pessoas de todas as formações e áreas de atuação profissional. O estande é procurado como verdadeira fonte de respostas inesgotáveis sobre os mais variados temas, uma vez que os livros são a voz legível de pesquisadores e professores universitários engajados com a circulação de informações e com a possibilidade de criar interações intelectuais. De curiosos sobre determinados assuntos a estudantes com pesquisas em andamento, passando por pessoas que desejam verificar as diretrizes das pesquisas acadêmicas, há em comum entre aqueles que procuram o estande da ABEU uma alta credibilidade em relação à produção das editoras universitária".

Com a excelente recepção da primeira edição, muitas editoras já demonstraram interesse de retornar no próximo ano, que certamente contará com uma adesão ainda maior.

 


Tags da postagem

editora da unesp ABEU Nível de Informação Nível de Comunicação