ABEU marca presença na FILUni 2017

A Feira aconteceu entre os dias 22 e 27 de agosto

Em 28/08/2017 19:34
Atualizado em 28/08/2017 21:40

Notícia por ABEU

ABEU marca presença na FILUni 2017

Marcelo Luciano Martins Di Renzo, Presidente da ABEU, e Flávia Goulart Mota Garcia Rosa, Diretora de Comunicação da ABEU e Diretora da EDUFBA, representaram a Associação na Feria Internacional del Libro Universitario - UNAM, iniciada no dia 22 de agosto na Universidade Autônoma do México, na Cidade do México. O evento contou com um estande coletivo da ABEU, com a ajuda do Ministério das Relações Exteriores, e premiou Flávia com o Reconhecimento do Editor Universitário.

No primeiro dia do evento, o presidente da ABEU reuniu-se com o Embaixador brasileiro, Ênio Cordeiro, quando trataram do apoio do Itamaraty à participação da ABEU na Filuni. Em seguida, Di Renzo visitou o Centro Cultural Brasileiro, o maior do México em livros brasileiros, acompanhado pela diretora do local, Ana Gilka. No dia 25, o presidente da Associação, participou de uma mesa de debates sobre a tradução no âmbito da edição universitária.

No mesmo dia, a diretora Flávia Rosa participou da sessão de pitch de direitos autorais. Cada um dos 13 editores inscritos teve três minutos para destacar três livros com vistas à comercialização estrangeira. Os editores latinos presentes aproveitaram ainda para realizar uma reunião entre os membros da Asociación de Editoriales Universitarias de América Latina y El Caribe - EULAC, conduzida pela presidente da instituição, Sayri Karp Mitastein.

Já no dia 23 de agosto, em uma data de grande importância para as editoras universitárias brasileiras, Flávia Garcia Rosa recebeu o Reconhecimento ao Editor Universitário. Com mais de 30 anos de dedicação ao livro universitário, Flávia recebeu das mãos dos organizadores do evento o prêmio e o diploma atestando suas contribuições para o mercado editorial universitário.


Tags da postagem

ABEU Nível de Informação Nível de Comunicação filuni