ABEU marca presença no evento de divulgação do MICBR

Projeto visa internacionalizar produção cultural brasileira

Em 25/07/2018 12:23
Atualizado em 25/07/2018 14:27

Notícia por ABEU

ABEU marca presença no evento de divulgação do MICBR

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, e o presidente da Apex-Brasil, Roberto Jaguaribe, lançaram, nesta segunda-feira (23/7), em São Paulo (SP), o Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR).

O MICBR tem o objetivo de  impulsionar a internacionalização da produção cultural brasileira e o intercâmbio entre os países, em especial da América do Sul.

Estavam presentes: André Sturm (secretário municipal de Cultura de São Paulo); Romildo Campello (secretário da Cultura do estado de São Paulo); e o ministro Sérgio de Sá Leitão, que apresentou o projeto. Segundo o ministro, a indústria cultural brasileira tem crescido nos últimos anos gerando muitos trabalhos diretos e indiretos.

O evento contou com representantes da indústria cultural de diversos países da América Latina. Além disso, o secretário executivo da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), Rubens Mandelli, e a Diretora de Eventos da ABEU, Elisama Silva, estiverem presentes no evento para se aprofundarem sobre o projeto.

No evento, foi divulgado também a primeira ação do MICBR, que ocorrerá no corredor cultural da Avenida Paulista, realizado de 5 a 11 de novembro. Para mais informações acesse o site.


Tags da postagem

Ministério da Cultura Nível de Informação Nível de Comunicação MICBR