ABEU marcou presença no 8º Prêmio VIVALEITURA

Selma Lucia Lira Beltrão, diretora da região Centro-Oeste da ABEU, representou a associação no evento

Em 09/05/2016 13:58
Atualizado em 09/05/2016 14:52

Notícia por ABEU

ABEU marcou presença no 8º Prêmio VIVALEITURA

Aconteceu no dia 05 de maio, quinta-feira, o Prêmio VIVALEITURA 2016, no Hotel Nacional, Asa Sul, Brasília. Em sua trajetória, o prêmio soma em sua 8º edição cerca de quinze mil projetos inscritos, consolidando-se como uma premiação significativa para os promotores de leitura em todo o Brasil. Na ocasião, foram premiados quatro projetos vencedores que receberam R$ 25 mil.

Esteve presente no evento, representando a Associação Brasileira das Editoras Universitárias, a gerente-geral interina da Embrapa e diretora da região Centro-Oeste da ABEU, Selma Lucia Lira Beltrão. Segundo ela, a cerimônia foi comandada pelo secretário-executivo do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), José Castilho Marques Neto, e estiveram presentes representantes dos ministros da Educação e da Cultura, a Senadora Fátima Bezerra (PT-RN) e ainda o Deputado Federal e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Livro, da Leitura e da Biblioteca, Rafael Motta (PROS-RN).

O Prêmio VIVALEITURA é uma iniciativa do Ministério da Educação e do Ministério da Cultura no âmbito do Plano Nacional do Livro e Leitura. Nasceu como desdobramento do Ano Iberoamericano da Leitura (2005), de acordo com o Decreto nº 7.559, de 1º de setembro de 2011, cujo artigo 11 estabelece que: “O Prêmio Viva Leitura integra o PNLL e tem como objetivo estimular, fomentar e reconhecer as melhores experiências que promovam a leitura”.


Tags da postagem

Ordem e Eficiência Iniciativa e Proatividade Metas e Foco em Atingi-las Premio 8º premio vivaleitura premio vivaleitura PNLL