Acervo do SciELO está nos principais serviços de pesquisa bibliográfica

Periódicos e livros detectáveis e indexados por servidores de busca internacionais

Em 02/05/2016 14:44
Atualizado em 03/05/2016 10:49

Notícia por ABEU

Acervo do SciELO está nos principais serviços de pesquisa bibliográfica

A partir de 2016, todos os artigos de periódicos e e-Books hospedados no sistema SciELO estão indexados e detectáveis pelos principais Serviços de Pesquisa internacionais. Além da presença do SciELO no Google Scholar e seletivamente nos principais índices bibliográficos de periódicos, o acervo está agora coberto pelo EBSCO Discovery Service, Ex-Libris Primo Central e o WorldCat Discovery Service. Estes Serviços de Pesquisa servem para localizar e dar acesso à informação científica, assim como para oferecer às bibliotecas acadêmicas as ferramentas necessárias para suas comunidades acadêmicas, de pesquisa e de estudantes.

Os Serviços de Pesquisa têm um foco específico em materiais identificados como relevantes para as comunidades acadêmicas, de pesquisa, de educação e aprendizagem. Este avanço irá contribuir para aumentar a visibilidade e a interoperabilidade dos conteúdos indexados do SciELO.

Para saber mais, acesse: http://goo.gl/sjkU6E.


Tags da postagem

SciELO Conhecimentos Liberais Nível de Informação Nível de Comunicação Cosmopolitismo / Idiomas Utilidades EBSCO Discovery Service Ex-Libris Primo Central WorldCat Discovery Service