Acesso a obras das editoras universitárias é possível por download e e-commerce

Mesmo com livrarias fechadas, leitor ainda pode adquirir livros

Em 30/03/2020 11:47

Notícia por ABEU

Acesso a obras das editoras universitárias é possível por download e e-commerce

A pandemia do novo coronavírus trouxe mudanças repentinas aos nossos costumes e ao cotidiano. Se, por um lado, temos o comércio fechado e devemos evitar o contato social, por outro, ao se passar mais tempo em casa é possível colocar em dia outras atividades. Para aqueles que, por exemplo, querem aproveitar o momento para ler mais, ou ainda para os estudantes que querem se adiantar para quando as aulas nas universidades voltarem à normalidade, as editoras associadas à ABEU oferecem diferentes formas de adquirir livros dos seus catálogos.

Muitas das editoras universitárias possuem livrarias virtuais, como é o caso da Editora Fiocruz, da Editora Unesp, da Editora UFSC, da Editora da FGV, entre outras. Você pode acessar nossa lista de associadas para ver quais delas têm site próprio com venda de livros pela internet. Outras editoras que não possuem e-commerce vendem seus livros também nas principais livrarias ou lojas on-line, como a Amazon ou a Livraria Cultura. Basta ir até lá e buscar pelo nome do livro desejado.

Uma outra alternativa para ter acesso a esses títulos é fazendo o download para plataformas de leitura ou para o próprio computador. O SciELO Livros, por exemplo, disponibiliza obras em acesso aberto e e-books para compra de quase 20 editoras universitárias, como a Edufba, a Editora UFRGS, a EDUEPB e a EDUERJ. Outras de nossas associadas também vendem seus e-books em plataformas próprias, como é o caso da Editora UFSM e da Editora UEMG.

Com essas possibilidades de acesso, vamos garantir que ninguém deixe suas leituras para depois. Nas próximas semanas, continuaremos com dicas de leitura de e-books.


Tags da postagem

e-book e-commerce download epub pdf