Andifes anuncia nova diretoria

A chapa compartilha reflexões e desafios às universidades brasileiras

Em 30/07/2018 08:48
Atualizado em 30/07/2018 15:46

Notícia por ABEU

 Andifes anuncia nova diretoria

A ANDIFES, Associação Nacional das Instituições Federais de Ensino Superior, elegeu na última sexta-feira, 27 de julho, sua nova diretoria por mais um ano. Os 43 reitores presentes votaram unanimemente na chapa.

 

Integram a chapa os reitores Reinaldo Centoducatte, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), como presidente; João Carlos Salles Pires da Silva, da Federal da Bahia  (UFBA), como 1º vice-presidente, com suplência de Margarida de Aquino, da Federal do Acre (UFAC); e Edward Madureira Brasil, da Federal de Goiás (UFG), como 2º vice-presidente, com suplência de Cleuza Maria Sobral Dias, da Federal do Rio Grande (FURG).

A partir do compartilhamento de reflexões, análises e propostas, foi construída coletivamente uma Carta Programática. Na abertura do documento foi declarado que: “É crucial que a ANDIFES permaneça como uma referência axial do debate sobre a universidade brasileira, seus problemas e soluções”, com mudanças “em nome da preservação e desenvolvimento do sistema federal de educação superior, para que não prevaleçam alternativas mercantilistas ao sistema público”.



Tags da postagem

Conhecimento da Humanidade Nível de Comunicação Iniciativa e Proatividade Deveres e Compromissos Cidadania e Direitos