Aproveitando o fim do mês das mulheres a Edufal indica livro sobre futebol feminino

Obra investiga distintas fases da inserção feminina no futebol

Em 27/03/2017 10:23
Atualizado em 27/03/2017 16:22

Notícia por ABEU

Aproveitando o fim do mês das mulheres a Edufal indica livro sobre futebol feminino

No fim do mês que homenageia as mulheres, a Edufal indica a obra "Nos domínios do futebol feminino – Rio de Janeiro e São Paulo como cenário (1913-2003)", publicada em 2015 e escrita pelo professor Eriberto Lessa Moura, do departamento de Educação Física da Universidade Federal de Alagoas.

No livro são investigadas as distintas fases da inserção feminina no futebol, desde sua estruturação, no início do século 20, até sua internacionalização, com a participação da Seleção Brasileira em campeonatos internacionais. O autor dá voz a algumas protagonistas do espetáculo futebolístico da década de 1980, as jogadoras do Guarani Futebol Clube, que tiveram na prática do futebol por lazer uma tentativa frustrada de se profissionalizar no futebol.

O título pode ser encontrado na Editora e Livraria Universitária (Edufal), com sede no Campus A. C. Simões, em Maceió e extensões no Espaço Cultural Salomão de Barros Lima e na sede do Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia. Também pode ser adquirido pelo site www.edufal.com.br.

Fonte: Ascom Edufal


Tags da postagem

edufal Comportamento Social Nível de Informação futebol futebol feminino