Argos disponibiliza novos e-books gratuitos

Obras podem ser baixadas no site da editora

Em 20/07/2020 14:08
Atualizado em 20/07/2020 17:19

Notícia por ABEU

 Argos disponibiliza novos e-books gratuitos

A Argos Editora da Unochapecó disponibilizou novos e-books para download gratuito. Com a pandemia de Covid-19, novos hábitos passaram a fazer parte da rotina das pessoas, traçando novas prioridades e meios de consumo que minimizem a aglomeração de pessoas. Um bom exemplo disso é a leitura de e-books, hábito que tem ganhado força nos últimos tempos e se enquadrado perfeitamente nessa nova era. O objetivo da iniciativa é disseminar conteúdo e conhecimento de uma forma mais acessível, já que os e-books contam com praticidade e facilidade de acesso.

Todas as obras podem ser baixadas no site da Argos, na aba "e-books" e, depois, na opção "grátis". Confira abaixo algumas publicações disponíveis:

1. Fazendo cidade: memória e urbanização no extremo oeste catarinense, de Adriano Larentes da Silva

Nesta obra, mais do que simplesmente ler, você poderá interagir com as inúmeras fontes históricas utilizadas, como fotografias, mapas, textos e, em aplicativos de leitura mais avançados, materiais em áudio e vídeo. Clique nos links e retorne à Vila Oeste, veja e ouça a mata sendo derrubada em nome do “progresso”. Maximize as imagens e observe os detalhes de uma cidade sendo feita e refeita por diferentes personagens. Sinta a emoção dos entrevistados, ouça os ruídos e as pausas das várias gravações feitas. Veja o passado sendo reconstruído, o entusiasmo da festa e mergulhe na simbologia do aniversário de São Miguel do Oeste. Enfim, deixe-se perder na história do extremo oeste e conheça de forma interativa acontecimentos importantes dessa região.

2. Formação de professores a distância na perspectiva dos gestores escolares, organizado por Ricardo Luiz de Binttencourt e Gislene Camargo 

A Educação a Distância (EaD) é uma das alternativas encontradas pelo Estado brasileiro para expandir a matrícula na Educação Superior e atender à necessidade de formar professores em nível superior. As primeiras iniciativas de formação de professores em nível superior na modalidade a distância foram assumidas inicialmente pelas universidades públicas e, posteriormente, as universidades privadas perceberam uma lacuna de formação e entraram com toda força nesse “nicho de mercado”. Após quase duas décadas de implementação dessa política de formação de professores, é preciso refletir sobre os efeitos dessa modalidade de educação ainda em forte expansão no Brasil. Assim, a proposta deste livro é a de proporcionar aos leitores a reflexão sobre como esses professores recém-formados a distância estão chegando às escolas. Tomam- se como ponto de partida, para provocar as reflexões, as percepções dos gestores escolares.

3. A extensão e a pesquisa: um caminho de mão dupla entre comunidade e universidade, organizado por Lilían Beatriz Schwinn Rodrigues e Maria Aparecida Lucca Caovilla

Esta obra reflete as diferentes experiências e atitudes integracionistas, protagonizadas por docentes, técnicos e estudantes extensionistas e pesquisadores em diferentes comunidades. Os trabalhos relatam o esforço de um coletivo de pessoas que apostam na extensão e sua relação, não como a imposição de um determinado conhecimento, mas como uma forma de compreender o mundo e de construir alternativas aos problemas reais. Retratam, portanto, a vida como ela é, buscando compreender melhor a sua própria realidade, ou seja, a vida sendo vivida. Assim, os textos que integram esta coletânea reforçam e fortalecem os laços articuladores da extensão, com a pesquisa e o ensino, demonstrando as formas, o propósito e a razão de ser e existir de cada projeto. Além disso, proporciona aos estudantes o sentido do pertencimento, pois são sujeitos e protagonistas de sua formação, bem como seus principais socializadores.

 


Tags da postagem

e-books Argos