Argos lança projeto Escola + Capacitada

Campanha social da editora visa melhorar educação básica

Em 09/09/2019 10:16
Atualizado em 10/09/2019 11:08

Notícia por ABEU

Argos lança projeto Escola + Capacitada

A Argos Editora da Unochapecó apresenta a “Escola + Capacitada”, uma ação que poderá contribuir para a qualificação dos professores de Educação Básica, para a formação de leitores e, consequentemente, para a qualidade do ensino nas escolas públicas.

 

Publicar obras que contribuam com a comunidade da região, bem como com a comunidade acadêmica do país, editando e traduzindo pesquisas de relevância para o ensino-aprendizagem e para a construção do conhecimento e do desenvolvimento regional tem sido um dos maiores objetivos da Argos nesses mais de 27 anos de fundação. Por isso, a editora cria e promove a “Escola + Capacitada”, a qual acontecerá de 30 de agosto a 20 de novembro de 2019. A Argos convida todos a participar dessa ação por meio da doação de obras, publicadas pela Argos , às escolas de Educação Básica, municipais e estaduais, de Chapecó (SC).

 

É possível ajudar o projeto de duas maneiras:

- Troco solidário: ao consumir nos pontos comerciais parceiros do projeto, é possível doar seu troco para contribuir na compra dos livros doados.*

- Doação voluntária: é possível comprar livros publicados pela Argos de maneira espontânea na Livraria Universitária ou na Loja Virtual da editora e doá-los.**


* Troco solidário - pontos parceiros do projeto: Livraria Universitária, Farmácia Escola, Hangar.

** Doação voluntária - para realizar a doação via Loja Virtual da Argos, deve-se seguir as seguintes etapas: 1) Realizar a compra normalmente, escolhendo o livro que deseja doar; 2) Na opção “Frete”, escolher “retirar no local”; 3) No complemento do seu endereço de entrega, insira a informação “DOAÇÃO ESCOLA + CAPACITADA”. Sua compra será separada para integrar a doação.



Tags da postagem

Argos educação básica