Asssociadas da ABEU comercializam direitos autorais na Feria del Libro de Buenos Aires

Evento ocorreu entre os dias 25 e 27 de abril

Em 02/05/2017 13:04
Atualizado em 02/05/2017 15:33

Notícia por ABEU

Asssociadas da ABEU comercializam direitos autorais na Feria del Libro de Buenos Aires

Como resultado de uma colaboração entre o presidente da ABEU, Prof. Marcelo Di Renzo, o diretor da Editora Fiocruz, João Canossa, e a livreira Elizabeth Oliveira, firmada durante a Feria Internacional del Libro de Guadalajara, em 2016, a ABEU convidou as editoras universitárias brasileiras a indicarem obras do seu catálogo, sujeitas à venda de direitos autorais, para que fossem apresentadas aos editores argentinos que participaram das Jornadas Profesionales da 43ª Feria Internacional del Libro de Buenos Aires, nos dias 25, 26 e 27 de abril.

Elizabeth atuou como agente editorial oferecendo, nos catálogos selecionadas pelas editoras universitárias brasileiras, aquilo que pudesse ser apresentado aos editores argentinos como possibilidade para serem traduzidas e publicadas em espanhol. O objetivo era distribuir os títulos não só na Argentina, mas em outros países hispânicos, para os quais as editoras argentinas vendem sua significativa produção.

 

 


Tags da postagem

43ª Feria Internacional del Libro de Buenos Aires Nível de Informação Nível de Comunicação Feira de Livro de Guadalajara