Autora da Editus discute migrações e literatura em eventos na Itália e em Itabuna/BA

Maria Luiza Santos tem se esforçado para que suas produções cheguem até o público leitor

Em 06/06/2016 16:12
Atualizado em 07/06/2016 14:10

Notícia por ABEU

Autora da Editus discute migrações e literatura em eventos na Itália e em Itabuna/BA

Professora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e estudiosa do tema migrações, Maria Luiza Santos participou recentemente do “Congresso Internacional Cultura e literatura em diálogo: identidades em movimento”, que aconteceu nas cidades de Perugia e Assis, na Itália.

Durante o evento, Maria Luiza, que é autora de diversas publicações da Editus – Editora da UESC, compôs a mesa temática “A literatura redescobre o Islão, ao lado de pesquisadores brasileiros e estrangeiros” e apresentou o artigo “Migrações no sul da Bahia: as interações e as culturas presentes na literatura”, onde enfatizou os fluxos migratórios no espaço regional, nacional e internacional.

A Profª. Maria Luiza também deu suas contribuições em outra ocasião, desta vez em Itabuna, na Bahia. A autora integrou, em maio, o projeto “O mundo além das palavras”, do colégio Ação Fraternal de Itabuna (AFI), com o intuito de promover o entendimento de que a prática da leitura deve se estender para o ambiente da sala de aula. Em um bate-papo com os estudantes, a professora apresentou-lhes seu livro infanto-juvenil, “Tonico descobre que é de todo lugar” (Editus, 2014), que foi adotado pela instituição como livro paradidático – visando, entre outras coisas, o estímulo à leitura e a compreensão do tema da migração por meio uma linguagem acessível.

Fonte: Ascom Editus



Tags da postagem

Editus Nível de Informação