Biblioteca da Quarentena da EdUERJ disponibiliza novas obras em formato digital

Acervo conta com livros de diversas áreas do conhecimento

Em 06/07/2020 03:38
Atualizado em 06/07/2020 13:28

Notícia por ABEU

Biblioteca da Quarentena da EdUERJ disponibiliza novas obras em formato digital

Neste início de julho a Biblioteca da Quarentena (BQ) da EdUERJ traz novos livros digitais para download gratuito com temas variados. Há reflexões sobre economia, um olhar sobre o papel da educação de jovens e adultos para a educação planetária, além de um título de ficção que mescla prosa e poesia. Estes livros se somam ao acervo digital gratuito da BQ, que já conta com mais de 40 obras disponíveis. 
 
Saiba mais sobre as obras:

1. Economia: obstáculo epistemológico – Estudo das raízes políticas e religiosas do imaginário liberal, de Valter Duarte Ferreira Filho

Sugere uma nova perspectiva sobre o estatuto da economia, reconhecendo os componentes políticos e religiosos que, como partes do inconsciente científico dessa disciplina, foram raízes determinantes em sua constituição. O texto tem caráter interdisciplinar que conjuga saberes de história, economia, epistemologia, política e filosofia.


2. Entrelaçando olhares por uma Educação Planetária, organizado por Renato Pontes Costa e Valéria Mendonça Vianna

Os textos dialogam com perspectivas na área da Educação de Jovens e Adultos que apontam para a vida partilhada como forma de preservação de nosso planeta. Eles buscam identificar os aportes teóricos e práticos do movimento denominado Educação Planetária, que busca a construção de uma escola que eduque para a liberdade e para um mundo mais solidário. Este título teve os direitos cedidos à EdUERJ pela Editora Caetés.

3. Quando éramos todos vivos e alguns poemas, de Maria Conceição Monteiro

Exercício literário que apresenta partes em prosa e em poesia, guiando o leitor por um universo onírico. As personas femininas são o destaque dessa literatura feita de sonhos e memórias que resiste a classificações de gênero. Os direitos desse título pertenciam à Editora Caetés e foram cedidos à EdUERJ. Maria Conceição Monteiro é professora da UERJ e também autora de "Figurações das paixões nas literaturas de língua inglesa", publicado também pela EdUERJ. 

Confira o acervo completo da Biblioteca no site da editora.

 


Tags da postagem

eduerj