CBL participou de debate na Câmara dos Deputados sobre leitura no Brasil

Evento ocorreu no dia 18 de abril

Em 24/04/2017 15:58
Atualizado em 25/04/2017 12:14

Notícia por ABEU

CBL participou de debate na Câmara dos Deputados sobre leitura no Brasil

Na última terça-feira, dia 18 de abril, a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou uma audiência pública para debater o desenvolvimento da leitura no Brasil.


A mesa de debate  contou com a participação do presidente reeleito da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Luís Antonio Torelli; do coordenador-geral dos programas do Livro do MEC, Wilson Aparecido Troque; da responsável pela pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, do Instituto Pró-Livro (IPL), Zoara Failla; do diretor de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Ministério da Cultura, Cristian Brayner; e da representante da Fundação Itaú Social, a especialista em Educação, Claudia Sintoni.


Ainda que a 4ª pesquisa ‘Retratos da Leitura no Brasil’, realizada pelo Instituto Pró-Livro e publicada em 2016, tenha revelado modestos avanços sobre os hábitos de leitura do país, a audiência foi solicitada pela deputada Pollyana Gama devido a uma preocupação com o caminho que deve ser percorrido para que o Brasil se torne uma nação leitora.


Fonte: Ascom CBL


Tags da postagem

CBL Retratos da Leitura no Brasil Leitura Nível de Informação Iniciativa e Proatividade Ética e Honestidade Autorrealização Metas e Foco em Atingi-las