Com início nesta sexta-feira, 24ª Bienal do Livro de São Paulo contará com presença de 38 editoras associadas à ABEU

Estarão com a ABEU editoras universitárias oriundas das cinco regiões do Brasil

Em 22/08/2016 15:32
Atualizado em 22/08/2016 15:59

Notícia por ABEU

Com início nesta sexta-feira, 24ª Bienal do Livro de São Paulo contará com presença de 38 editoras associadas à ABEU

A 24ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo tem início nesta sexta-feira, 26 de agosto, e a Associação Brasileira das Editoras Universitárias – ABEU estará presente com um estande de 240 m². Localizado na posição L 049, seu coquetel de abertura oficial será às 16h30 desta sexta-feira, e já contará com um lançamento logo no primeiro dia: às 19h30 será apresentada ao público a nova Coleção Nordestina. 

O estande levará ao público paulista 38 editoras universitárias, das quais cinco terão espaço personalizado. Elas são as editoras da Unicamp, Unifesp, Mackenzie, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo e da Unesp. Além disso, o Instituto Confúcio, responsável pela promoção da cultura chinesa no Brasil e pertencente à Fundação Editora Unesp, também terá um espaço exclusivo. 

Já no estande coletivo da ABEU estarão as demais editoras universitárias que se distribuem por todas as regiões do país, sendo que eventuais promoções e listas de títulos comercializados ficarão a cargo e critério de cada instituição. As associadas do Sul que confirmaram presença na Bienal são a Educs, Edufsm e as editoras UFPR, Argos, Unicentro, Unisinos e UEPG. Das regiões Sudeste e Centro-Oeste irão a Edufes, Educ, Edur, Eduff, Unaspress, além das editoras Metodista, Leopoldianum, UnB, UFGD, UFV, FIOCRUZ e Embrapa. Por fim, o Norte e Nordeste serão representados pelas editoras Massangana, do Museu Paraense Emílio Goeldi, da UFPB, UEFS Editora, Edições UESB, Edufba, Editus, Edunit, Edufrb, Edufpi, Eduneb, Edufal, Edise e Eduepa.

O presidente da ABEU, Prof. Marcelo Di Renzo, comentou sobre as expectativas e os principais objetivos da Associação em sua participação nesta edição da Bienal: “Participar de feiras literárias é uma importante estratégia da ABEU, objetivando garantir maior visibilidade à produção editorial de suas associadas, além de estimular a comercialização. Além disso, eventos de grande porte, como a Bienal Internacional de São Paulo, sempre oferecem oportunidades especiais de intercâmbio de experiências e de contato com as novidades do segmento livreiro, o que contribui para a contínua atualização dos profissionais. Para a ABEU, trata-se ainda de significativa oportunidade para mostrar ao público o trabalho associativo que realiza, único no gênero em todo o país. E estabelecer, assim, um produtivo diálogo com os leitores e com as demais entidades do setor”.  

A grande feira de livros, que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, seguirá até o dia 04 de setembro e trará cerca de 480 marcas, entre editoras, livrarias e distribuidoras do país, com expectativa de receber aproximadamente 700 mil visitantes neste ano. O evento acontece de segunda a sexta, das 9h às 22h, e ao sábado e domingo das 10h às 22h – excepcionalmente no dia 04 de setembro, o funcionamento será das 10h às 21h. 

Para mais informações sobre a Bienal do Livro de São Paulo, acesse:  http://www.bienaldolivrosp.com.br/.



Tags da postagem

24 Bienal de Sao Paulo bienal ABEU coleção nordestina Nível de Informação Nível de Comunicação Cosmopolitismo / Idiomas