Duas editoras passam a fazer parte do SciELO Livros

Repositório ganha sua 1ª editora estrangeira

Em 18/12/2017 17:32
Atualizado em 19/12/2017 13:59

Notícia por ABEU

Duas editoras passam a fazer parte do SciELO Livros

O portal SciELO dá boas-vindas a duas novas associadas. A primeira delas é a Editorial Universidad del Rosario, da Colômbia, a primeira editora internacional; e a segunda é a Editora da UFRGS, e seus catálogos já se encontram parcialmente disponíveis para acesso gratuito no site.

Fundada em 1998, a Editorial Universidad del Rosario tem como intenção publicar textos resultantes da pesquisa, ensino e extensão da Universidade e da sua comunidade em geral, que promovem a pesquisa e contribuem de forma decisiva e com um máximo senso de responsabilidade para o fortalecimento do ensino e da pesquisa. No portal da Scielo já estão disponíveis 14 títulos da editora, dois deles em acesso aberto.

Criada em 1971, a Editora da UFRGS já publicou centenas de títulos ao longo de sua história, muitos deles premiados em instâncias do universo cultural e científico, local e nacional. É sócia-fundadora da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) bem como da Câmara Rio-Grandense do Livro, fazendo-se presente em todas as edições da Feira do Livro de Porto Alegre. No portal, a Editora conta com três livros disponíveis, todos eles em acesso aberto.

Fonte: Ascom SciELO Books


Tags da postagem

SciELO Livros Editora da UFRGS Nível de Informação Nível de Comunicação Editorial Universidad del Rosario