Edição virtual da Feira do Livro da Editora UFPR e da Semana Literária Sesc terá obras com desconto mínimo de 40%

Evento acontece de 24 a 26 de novembro

Em 23/11/2020 11:21
Atualizado em 23/11/2020 15:50

Notícia por ABEU

Edição virtual da Feira do Livro da Editora UFPR e da Semana Literária Sesc terá obras com desconto mínimo de 40%

Entre os dias 24 e 26 de novembro será realizada a XVIII Feira do Livro da Editora UFPR e a 39ª Semana Literária Sesc, eventos anuais já tradicionais no segundo semestre da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Neste ano, por conta do atual cenário da pandemia de Covid-19 e restrições quanto à realização de eventos presenciais, o evento será em formato virtual, com acesso gratuito.

Segundo a organização, as editoras que participarão do evento darão descontos de, no mínimo, 40% em seus títulos, inclusive em lançamentos. Para comprar basta acessar o site do evento, onde há um espaço exclusivo destinado aos expositores. Lá, clicando na imagem da editora, o visitante será direcionado à loja virtual da editora ou livraria, onde poderá encontrar livros com desconto. Todas as etapas seguintes necessárias para a compra, como as condições comerciais, forma de pagamento, valor do frete e prazo de entrega, serão de responsabilidade dos expositores.

Participarão da Feira cerca de 21 editoras, entre elas algumas associadas à ABEU: A página, Arte e Letra, Blucher, Casa de Letras, Editora da ULBRA, Editora UEPG, Editora UFMG, Editora UFSC, Editora Unicamp, Editora Unisinos, Editora Vozes, EdiUnesc, Eduem, Exitus Livros, Grupo Autêntico, Hucitec Editora, Kotter Editorial, L&PM Editores, Pucpress, Senac, Todavia.

Durante os três dias da Semana Literária serão ofertadas oficinas, clubes de leitura, apresentações culturais e contações de histórias. Como as vagas são limitadas para clubes de leitura e oficinas, será necessário efetuar a pré-inscrição pelo site. Todas as noites, às 19h, pelo canal do Sesc PR no YouTube, serão transmitidas ao vivo as mesas-redondas com autores convidados que abordarão o tema "memória" em três eixos.

A noite de abertura (24) contará com a participação do jornalista e biógrafo Ruy Castro, autor de diversas obras literárias, e que falará sobre “Memória: aquilo que fica” – uma abordagem sobre a preservação do material e do imaterial e sobre como as diversas narrativas são capazes de contar uma mesma história. A mesa-redonda será mediada por Leandro Gorsdorf, pró-reitor de Extensão e Cultura da UFPR.

Na quarta-feira (25), a escritora curitibana Giovana Madalosso, uma das revelações da literatura estadual, destacará a relação entre memória e ficção, na mesa-redonda “Memória: vivida ou inventada?”. O encontro será mediado pela jornalista e mestre em Estudos Literários, Gisele Eberspächer.

Para encerrar a programação do evento, na quinta-feira (26), o escritor, dramaturgo e jornalista Marcelo Rubens Paiva, será o responsável pela temática “Memória: o povo como personagem”.  A mediação será feita pelo escritor e criador do canal Livrada!, Yuri Al'Hanati.

O conteúdo das três mesas-redondas somente será transmitido ao vivo pelo canal do Sesc no YouTube e não ficará disponível para visualização posterior.


Tags da postagem

Editora UFPR