Editora da UFPI celebra participação na divulgação de obras piauienses

Além de grandes lançamentos, a editora também participou de eventos nacionais

Em 16/01/2017 13:05
Atualizado em 16/01/2017 15:35

Notícia por ABEU

Editora da UFPI celebra participação na divulgação de obras piauienses

A Editora da Universidade Federal do Piauí (Edufpi) comemora a sua contribuição para a divulgação e difusão das obras piauienses pelo Brasil e pelo mundo. Criada há 25 anos, a Editora da UFPI, órgão vinculado à Superintendência de Comunicação Social (SCS) e associada à ABEU, é hoje uma das editoras que promovem amplamente publicações de autores piauienses.

Em 2016 a Edufpi realizou grandes lançamentos, como: “Entendeu, seu dotô? – Glossário de Medicina”, de autoria de José Ivo dos Santos Pedrosa; “Orientação profissional em Odontologia (Manual de Orientação Profissional I)”, de Carmen Milena Rodrigues Carvalho; “Economia Política do Jornalismo – Tendências, perspectivas e desenvolvimento regional”, escrito por Jacqueline Lima Dourado, Denise Maria Moura da Silva Lopes e Renan da Silva Marques; “Jornalismo Empresarial no Piauí: história e prática”, de Thamyres Dias Viana; “Regimes ditatoriais: comunicação, cultura e memória”, de autoria de Ana Regina Rego e João Kennedy Eugênio; “Perspectivas atuais em promoção da Saúde”, de Ana Karla de Oliveira, Ana Larissa de Oliveira, Ana Roberta Vilarouca e Luísa Helena de Oliveira Lima.

Além disso, a Edufpi  tem participado de grandes eventos nacionais com o intuito de promover as produções dos pesquisadores da UFPI cada vez mais. Desde 2014 esteve duas vezes na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, na Bienal do Livro no Ceará (CE), na Bienal Brasil do Livro e da Leitura em Brasília, e na Festa Literária da Universidade Federal do Vale do São Francisco (BA). Como co-organizadora, marcou presença em três edições do Salão do Livro do Piauí (SaLiPI), além do Salão do Livro de Bom Jesus (SaLiBom) e do Salão do Livro de Valença (SaLiVa).

As obras publicadas pela Edufpi estão disponíveis na Livraria Monsenhor Melo, próximo ao espaço Rosa dos Ventos, no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. Os livros podem ser encontrados, também, em outras livrarias fora das dependências da UFPI.

Fonte: Ascom Edufpi


Tags da postagem

piauí Nível de Informação Cosmopolitismo / Idiomas Edufpi Editora da UFPI