Obras podem ser adquiridas na Livraria Virtual da Editora
Em 04/07/2016 15:12
Notícia
por ABEU
A Editora da UFRGS lançou, no decorrer do mês de junho de 2016, três novos títulos nas áreas de Humanas, Ciências Sociais aplicadas e Letras e Artes.
Um deles é "A tentação fascista no Brasil: imaginário de dirigentes e militantes Integralistas", de Hélgio Trindade, que se trata da análise de um conjunto de entrevistas inéditas feitas pelo autor com dirigentes nacionais, regionais, locais e militantes, entre maio de 1969 e setembro de 1970. Já "A Modernidade Impressa: Artistas Ilustradores da Livraria do Globo – Porto Alegre", escrito por Paula Ramos, traz a história da Livraria do Globo a partir de sua produção gráfica, destacando os artistas ilustradores da legendária Seção de Desenho da empresa, durante a primeira metade do século XX.
Por fim, "Amizades Contemporâneas: Inconclusas Modulações de nós", de Danichi Hausen Mizoguchi, trata da pesquisa e do pesquisador, dos nós problemáticos das questões e as “extrações” resultantes da trajetória do aprendizado, que é eterno.
Todas as obras estão disponíveis para compra na Livraria Virtual da Editora: http://livraria.ufrgs.br/Lancamentos.
Fonte: Ascom Editora da UFRGS