Editora Fiocruz faz chamada pública para envio de propostas de livros para sua nova coleção: “Fazer Saúde”

Propostas devem ser enviadas até o dia 26 de agosto

Em 04/07/2016 15:09

Notícia por ABEU

Editora Fiocruz faz chamada pública para envio de propostas de livros para sua nova coleção: “Fazer Saúde”

A fim de impulsionar sua nova coleção “Fazer Saúde”, a Editora Fiocruz realizou chamada pública para convidar profissionais atuantes nos programas de pós-graduação em saúde, nas escolas e centros formadores em saúde pública, nas escolas técnicas do SUS e nos serviços de saúde a apresentarem e enviarem propostas de livros para compor a coleção.

O objetivo do “Fazer Saúde” é que seus livros contribuam para a qualificação dos profissionais de saúde, a partir do diálogo e intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os docentes, pesquisadores e trabalhadores que atuam diretamente sobre os problemas e necessidades de saúde da população brasileira. Para tanto, as propostas de livros devem tratar de temas relacionados às políticas, planejamento e gestão em saúde; vigilâncias em saúde (epidemiológica, sanitária, ambiental e em saúde do trabalhador); promoção da saúde; prevenção de doenças; atenção e cuidado em saúde.

Na primeira chamada, até 10 propostas serão selecionadas por uma comissão composta pelos editores da coleção “Fazer Saúde”, pelo editor executivo da Editora Fiocruz e por dois profissionais com reconhecida competência técnico-científica nos temas indicados. As propostas devem ser enviadas por correio até o dia 26 de agosto, já com título provisório, objetivo, justificativa, detalhamento das contribuições para a melhoria das ações em saúde, estrutura do livro e currículo dos autores.

O edital e as diretrizes da nova coleção estão disponíveis no link: http://goo.gl/hth9Wt.

Fonte: Ascom Editora Fiocruz


Tags da postagem

editora fiocruz Conhecimentos Técnicos Nível de Informação Nível de Comunicação fazer saúde