Editora IFSul é a nova associada da ABEU

Editora pertence ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia sul-rio grandense (IFSul)

Em 13/07/2020 10:48
Atualizado em 13/07/2020 15:54

Notícia por ABEU

Editora IFSul é a nova associada da ABEU

A ABEU incorporou na última semana mais uma associada. Agora, a Editora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia sul-rio grandense (IFSul) passa a integrar nossa Associação, que conta com mais de 100 editoras universitárias de todo o país.

A Editora IFSuL é um órgão suplementar, de natureza técnica, vinculada à Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do Instituto. Entre seus quatro objetivos principais estão o estímulo à produção científica, tecnológica e literária produzida por e/ou destinada às comunidades interna e externa; editar obras de natureza científica, tecnológica, literária, artística, cultural e didática, preferencialmente com objetivo de suprir as carências de bibliografia para o ensino profissional, técnico, de graduação e pós-graduação; promover ações de divulgação das obras publicadas, proporcionando o acesso à leitura e ao conhecimento técnico e cientifico; e apoiar os mecanismos de socialização da produção intelectual e cultural do IFSul em outros estados da federação, preferencialmente em parceria com outras instituições da rede federal de ensino.

A Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) dá as boas-vindas a mais uma associada que contribui na disseminação do conhecimento universitário no país.


Tags da postagem

editora ifsul