Editora PUC-Rio comemora 20 anos

Participação na 1ª Feira Virtual das Editoras Universitárias marcou celebração

Em 13/07/2020 12:21
Atualizado em 14/07/2020 11:25

Notícia por ABEU

 Editora PUC-Rio comemora 20 anos

A Editora PUC-Rio comemora, em 2020, 20 anos de atividades editoriais. A Editora surgiu em 2000, durante as comemorações dos 60 anos da Universidade, com o compromisso de publicar, sob a forma de livro, trabalhos de relevância acadêmica, com prioridade a pesquisas desenvolvidas por docentes e pesquisadores da Instituição. Ao longo dessa trajetória, a Editora PUC-Rio se destacou no mercado editorial universitário por ter adotado, de forma pioneira, uma política de publicação de suas obras em parceria com editoras comerciais, de forma a garantir ampla distribuição de seu catálogo pelas principais livrarias do país. Em 20 anos de produção editorial ininterrupta, a Editora já soma mais de 400 títulos publicados, a maioria em regime de coedição com mais de 30 editoras do mercado. A partir de 2004, passou a disponibilizar também um catálogo de e-books com acesso e download gratuitos. Atualmente, são 50 obras oferecidas em formato PDF.              

Para celebrar a data, inicialmente pensada para proporcionar eventos ao público, a Editora se adaptou ao cenário e investiu em novos modelos online. A Editora PUC-Rio participou da 1ª Feira Virtual promovida pela Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU). Além de contribuir com 50 títulos para comercialização, a Editora promoveu dois webinars, em parceria com o ECOA/PUC-Rio, via plataforma Zoom, sobre "Saúde e espiritualidade no contexto da pandemia" e "Escrita criativa durante a quarentena". Até a última quarta-feira (8), as obras expostas nos sites das coeditoras estiveram com 50% de desconto. Há também e-books gratuitos no site da Editora.

Em entrevista concedida ao Jornal PUC Urgente, o coordenador da Editora PUC-Rio, professor Felipe Gomberg, também coordenador de Jornalismo do Departamento de Comunicação Social, revelou que todas essas ações fazem parte das comemorações pelos 20 anos da Editora. Confira a entrevista completa aqui

 

 

 


Tags da postagem

editora puc-rio