Editora UEMG destaca Dia do Antropólogo

Profissional é comemorado no dia 11 de fevereiro

Em 12/02/2019 15:10
Atualizado em 12/02/2019 15:49

Notícia por ABEU

Editora UEMG destaca Dia do Antropólogo

Com duas relevantes publicações sobre este ramo das Ciências Sociais, a Editora da Universidade do Estado de Minas Gerais (EdUEMG) lembra o Dia do Antropólogo, comemorado em 11 de fevereiro, e indica obras sobre estudos nesta área. 

No primeiro livro, “Faces da Violência na Contemporaneidade: sociedade e clínica”, os organizadores  Ângela do Rosário, Fuad Neto e Jacqueline Moreira apresentam os elementos que caracterizam os conflitos no relacionamento humano e fazem uma análise dos fenômenos que desencadearam revoltas ao longo da história. 

A segunda obra é “Quintais: memória, resistência e patrimônio biocultural”, escrita por Emmanuel Almada e Mariana Souza. Os autores trazem conceitos sobre agroecologia e a interação do homem com os elementos naturais, como forma de preservação da memória coletiva. 

Os dois livros estão disponíveis gratuitamente para download no site da Editora UEMG. Essa é uma oportunidade para que estudantes, professores e pesquisadores possam ampliar a abordagem de seus estudos sobre a evolução da antropologia social.


Tags da postagem

Conhecimento da Humanidade Comportamento Social Nível de Comunicação #editorauemg #antropologia