Editora UEPB lança livro da Coleção Nordestina na Bienal do Rio

Coleção tem participação de outras editoras nordestinas

Em 04/09/2017 19:32

Notícia por ABEU

Editora UEPB lança livro da Coleção Nordestina na Bienal do Rio

A Editora da Universidade Estadual da Paraíba (Eduepb) lançou na última sexta-feira, 1º de setembro, a obra “O sábio e a floresta: a extraordinária aventura do alemão Fritz Muller no trópico brasileiro”, do escritor Moacir Werneck de Castro, durante a 18ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. O evento ocorreu após a solenidade de abertura do estande da ABEU, onde foram lançados 10 outros títulos da Coleção Nordestina, que edita ou reedita obras importantes da produção intelectual do Nordeste, incluindo livros raros e autores renomados, todos realizados por editoras universitárias nordestinas também associadas à ABEU.

Lançado inicialmente em 1992 pela editora Rocco, “O sábio e a floresta” teve sua segunda edição publicada pela Eduepb há exatos dez anos, em meio ao reconhecimento por parte da comunidade científica brasileira da influência de Fritz Muller na consolidação da Biologia como ciência natural.

Segundo os professores Maria Avany Bezerra-Gusmão (UEPB) e Luiz Roberto de Oliveira Fontes (Universidade de São Paulo – USP), que escrevem a apresentação da terceira edição de “O sábio e a floresta”, o livro mostrou-se uma iniciativa fundamental para a divulgação de Fritz Muller entre estudantes, cientistas e a população em geral. A publicação marca também uma homenagem ao jornalista, tradutor e escritor brasileiro Moacir Werneck de Castro, morto em 2010, depois de se notabilizar como um dos mais importantes biógrafos brasileiros.

Fonte: Ascos Eduepb


Tags da postagem

eduepb lançamentos coleção nordestina Preservação Pessoal Conhecimento da Humanidade Nível de Raciocínio Nível de Comunicação