Editora UFFS possui acervo em acesso aberto

Associada da ABEU possui 17 livros publicados

Em 17/08/2020 09:58
Atualizado em 17/08/2020 16:50

Notícia por ABEU

Editora UFFS possui acervo em acesso aberto

A recente Editora UFFS, da Universidade Federal da Fronteira Sul, teve suas atividades iniciadas em 2017. Com quase quatro anos de funcionamento, a Editora possui 17 livros publicados, todos em acesso aberto ao público, sendo que quatro deles já foram indexados pelo SciELO Livros. O órgão suplementar vinculado ao Gabinete do Reitor da Universidade edita, prioritariamente, obras em formato digital, ou seja, e-books nos formatos e-Pub, Mobi e PDF, visando à economia dos recursos públicos e naturais envolvidos no processo editorial.

Com isso, a Editora tem como objetivo a edição e a divulgação de obras de natureza acadêmica, artística e didático-pedagógica, avaliadas por pareceristas especializados e aprovadas pelo Conselho Editorial. As obras publicadas são consideradas relevantes para a difusão do conhecimento, o desenvolvimento cultural e a promoção da cidadania, contribuindo com a qualificação do ensino (Graduação e Pós-Graduação), da Pesquisa, da Extensão e da Cultura da UFFS.

As mais recentes publicação da Editora UFFS são "Imigração Italiana em Santa Catarina e no Paraná: fontes diplomáticas italianas (1875-1927)" e  "Extensão Universitária na UFFS: trajetórias, alcances e desafios", disponíveis em seu site. Além disso, obras como "Macunaíma", de Mário de Andrade, primeiro volume da Coleção Literatura Brasileira, integram o catálogo.

Conheça os títulos no site da Editora UFFS.

 

 

.
 
 
 


Tags da postagem

editora uffs e-book ebooks ebook