Editora UFGD indica leitura de obras para o Dia Internacional da Mulher

Os três títulos indicados estão disponíveis para download gratuito no site da Editora

Em 06/03/2017 12:35
Atualizado em 06/03/2017 12:56

Notícia por ABEU

Editora UFGD indica leitura de obras para o Dia Internacional da Mulher

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que se comemora nesta quarta-feira, 08 de março, a Editora da UFGD selecionou três títulos de seu catálogo como sugestões de leitura que promovem a reflexão e a conscientização acerca das conquistas e dos direitos das mulheres. 

Um deles é "Alguns apontamentos sobre história oral, gênero e histórias das mulheres", de Losandro Antonio Tedeschi, que trata da história das mulheres sob a perspectiva de sistemas que variaram entre a exclusão, a tolerância e a banalização. Ao evidenciar estes sistemas a obra lança mão de uma abordagem crítica sobre as formulações próprias à história das mulheres e questiona a necessária relação entre este campo de estudos e o conjunto da pesquisa histórica.

Outra sugestão dada pela Editora é o livro "Leituras sobre mulheres: o fazer e o refazer de caminhos", organizado por Alzira Salete Menegat, que apresenta reflexões de pesquisas acerca de possibilidades vividas por mulheres do Mato Grosso do Sul em suas diferentes trajetórias e intervenções sociais, com foco especial em mulheres assentadas em projetos de Reforma Agrária.

Por fim, "Viajeras entre dos mundos", organizado por Sara Beatriz Guardia e publicado em espanhol, reúne textos de dezenas de historiadores que empreenderam esforços para dar visibilidade à mulher na vida cotidiana, política, social e cultural, através de seus pensamentos e escrita. Dessa forma, o livro encontra uma nova forma de vislumbrar a história das mulheres.

Todas as três obras estão disponíveis para download gratuito em versão PDF. Para acessá-las, clique sobre seus títulos ou visite o site da Editora da UFGD.

Fonte: Ascom Editora UFGD


Tags da postagem

Editora UFGD Editora da UFGD dia da mulher dia internacional da mulher Conhecimento da Humanidade Nível de Informação Nível de Comunicação