Editora UFGD marcou presença na Feira Literária de Bonito

O estande da EDUFGD recebeu diversos visitantes

Em 16/07/2018 07:39
Atualizado em 16/07/2018 16:56

Notícia por ABEU

Editora UFGD marcou presença na Feira Literária de Bonito

Pelo terceiro ano consecutivo, a Editora Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) esteve presente na Feira Literária de Bonito – FliBonito, que teve como homenageados o poeta Carlos Drummond de Andrade e o sul-mato-grossense Ulisses Serra. A Feira está em sua quarta edição e ocorreu entre os dias 4 e 7 de julho, na Praça da Liberdade, no centro de Bonito.

A Editora UFGD participou do evento com exposição e venda de títulos do seu catálogo, com o objetivo de levar o conhecimento produzido na Universidade a leitores de todas as idades e fortalecer o contato com a comunidade. Durante os quatro dias de feira, o estande da Editora recebeu visitas de estudantes, professores, artistas e outros profissionais de Mato Grosso do Sul.

Destino para turistas de vários idiomas, Bonito se transformou em berço da língua portuguesa durante a Feira, que contou com uma agenda diversa na literatura, no cinema e na música. Destaque para os atores Antônio e Camila Pitanga que falaram sobre o filme "Pitanga", além de autores como Ignácio de Loyola Brandão, João Anzanello Carrascoza, Humberto Werneck e um grande elenco de escritores do estado. A parte musical ficou a cargo de Chico César e Ana Cañas e performance de Elisa Lucinda. A realização da FliBonito 2018 teve o apoio do MinC - Ministério da Cultura.


Tags da postagem

Nível de Comunicação Iniciativa e Proatividade #editoraufgd #MS #Bonito