Editora UFLA tem novo Conselho Editorial

Gestão corresponde ao período de 2020 a 2024

Em 27/09/2020 23:31
Atualizado em 28/09/2020 12:52

Notícia por ABEU

Editora UFLA tem novo Conselho Editorial

O novo Conselho Editorial da Editora UFLA, gestão 2020-2024, já está em atividade. Na primeira reunião, realizada de forma virtual no dia 14 de setembro, a pró-reitora de Pesquisa, professora Joziana Muniz de Paiva Barçante, destacou a composição do novo conselho, que possui representantes docentes das oito unidades acadêmicas criadas com a recente reestruturação administrativa da Universidade Federal de Lavras (UFLA). 

O Conselho Editorial é o órgão normativo, deliberativo e consultivo responsável pela formulação e implementação da política editorial da Universidade. É um conselho técnico, indicado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e designado pelo reitor. A diretoria executiva da editora também faz parte de sua composição.

O exercício da função de conselheiro é considerado atividade voluntária, de relevante interesse para a Instituição, sem ônus para a Universidade, podendo ser contabilizado como carga horária na jornada de trabalho. Ao Conselho Editorial compete identificar as áreas de conhecimento em que a bibliografia básica é muito carente e proceder à seleção dos originais de livros, verificando o mérito científico e a oportunidade de sua publicação.

O diretor da Editora UFLA, administrador Flávio Monteiro, ressalta que "a editora é especializada na publicação de livros científicos, técnicos, profissionais, didáticos e culturais, e apoia o ensino, a pesquisa e a extensão universitária". Além disso, a editoria possui, também, uma livraria, localizada no Centro de Convivência da universidade, especializada na venda de livros da Editora UFLA e de outras editoras universitárias e comerciais do Brasil.

Confira no site da editora a lista dos membros do novo Conselho Editorial da Editora UFLA e suas respectivas vinculações. 


Tags da postagem

Editora UFLA