Editora UFMS lança edital para obras em formato digital

O objetivo é publicar 30 livros

Em 27/04/2020 10:58
Atualizado em 27/04/2020 13:30

Notícia por ABEU

Editora UFMS lança edital para obras em formato digital

Professores e profissionais técnicos-administrativos da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul já podem submeter propostas para o edital Publica UFMS 2020, que prevê a publicação de livros em formato digital de todas as áreas do conhecimento.

Neste segundo edital, publicado no dia 23 de abril, data em que se comemora o dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, serão contempladas até 30 obras a serem produzidas pela Editora UFMS. As submissões devem ser feitas exclusivamente pelo Sigproj até 23 de junho. O responsável pela submissão deve possuir currículo cadastrado na plataforma Lattes do CNPq, além de cadastro no Open Research and Contributors Identification (ORCiD). Os livros devem ter até 300 páginas e serem inéditos. Serão convidados pareceristas da UFMS e de outras instituições para a análise das propostas.

Não serão aceitas biografias, memórias ou qualquer outro texto de caráter pessoal, nem dissertações, teses ou trabalhos científicos que não tiverem passado por uma reformulação para se adequarem ao gênero livro. Em caso de obra coletiva, são aceitos até três organizadores.

Os primeiros livros contemplados no edital Publica UFMS 2019 já começaram a ser lançados. Nesta semana, os cinco primeiros já estão disponíveis no site da Editora e no repositório institucional da UFMS.

Para mais informações confira o edital no site da editora.


Tags da postagem

Editora UFMS e-book e-books epub edital