Editora UFPR amplia coleção de obras digitais para download gratuito

Acervo já possui 42 livros disponíveis

Em 24/08/2020 13:15
Atualizado em 24/08/2020 16:30

Notícia por ABEU

Editora UFPR amplia coleção de obras digitais para download gratuito

A Editora UFPR ampliou, neste ano, o seu catálogo digital. A editora incluiu seis novas obras recentemente, totalizando, até agora, 42 títulos disponíveis para serem baixados gratuitamente. A intenção desta ação é democratizar o acesso às obras da Editora, que tem como missão apresentar à sociedade, sob a forma de livros, o conhecimento científico e cultural produzido não apenas pela UFPR, mas por pesquisadores e pesquisadoras de todo o país e de vários lugares do mundo.

Entre os novos títulos já disponibilizado está "Tiestes”, de Lúcio Aneu Sêneca, em tradução poética de José Eduardo S. Lohner. Trata-se da única peça completa que chegou da Antiguidade sobre o mítico conflito entre os irmãos Pelópidas: Atreu e Tiestes. Rivais em disputa pelo poder de Micenas, tornam-se inimigos, inimizade que envolve adultério na própria família, traição e terrível vingança. A obra foi semifinalista do Prêmio Jabuti 2019, vencedora do 5º Prêmio ABEU na categoria melhor tradução e faz parte da coleção Dramas & Poéticas.

As obras, em sua maioria em formato PDF, estão disponíveis para download no site da editora, na seção "Livros Digitais", ou na página do Repositório Institucional da UFPR.

 

 


Tags da postagem

Editora UFPR e-book ebook